Napoli, Boca Juniors, Diego Maradona. A combinação parece perfeita, mas pode ser inviável. Segundo a imprensa argentina, o clube italiano – atual campeão nacional – convidou o sul-americano para um amistoso em homenagem ao ídolo em comum em 2026. Porém, há um fator que parece se tornar um impeditivo.
De acordo com o Olé, o Boca recebeu a proposta recentemente. A ideia é jogar o amistoso em Nápoles, na Itália, justamente no Estádio Diego Armando Maradona, casa do Napoli. O confronto teria um valor simbólico por homenagear o craque argentino, que construiu importantes histórias nos dois clubes.
Porém, o Boca Juniors se vê encurralado por um calendário que promete ser desafiador no ano que vem, que reserva, além das competições locais, a disputa da Copa Libertadores da América. Por isso, encontrar a data para o amistoso pode ser uma barreira intransponível para a ideia.
Além de tudo isso, outro fator dificulta o calendário: 2026 é ano de Copa do Mundo. Entre junho e julho, Estados Unidos, México e Canadá receberão a principal competições de seleções do planeta – algo que torna o período de jogos de clubes ainda mais enxuto.
“Dessa maneira, o amistoso aparece como uma possibilidade tão atrativa quanto complexa. Uma partida carregada de simbolismo pela figura de Diego Maradona, em um estádio que leva o seu nome e em plena fase de renovação, mas que choca com um calendário de 2026 exigente”, publicou o Olé.
“Por agora, a ideia existe e gera ilusão, mas tudo dependerá de conseguir encontrar uma data para converter esse desejo em realidade”, completou.