MERCADO DA BOLA

Jogador especulado no Atlético e oferecido ao Cruzeiro é anunciado com indireta

Ídolo do Boca Juniors, jogador ligado a Atlético e Cruzeiro nos últimos anos foi anunciado por modesto clube uruguaio com indireta

Compartilhe
google-news-logo

Especulado no Atlético em 2021 e em 2023 e oferecido ao Cruzeiro em 2024, o atacante argentino Darío Benedetto, ídolo do Boca Juniors, foi anunciado na noite deste domingo (28/12) pelo modesto clube uruguaio Danubio.

A tradicional equipe usou de “indireta” para anunciar o centroavante, algoz do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores de 2018, na qual marcou os gols decisivos para a eliminação da equipe paulista.

Nas redes sociais, o Danubio publicou as palavras “Noites alegres” na publicação do anúncio de Benedetto. A frase faz alusão a fala do técnico argentino Diego Martínez – em maio de 2024, no dia seguinte à comemoração de aniversário do atacante, o treinador decidiu afastá-lo e, quando o atleta perguntou o motivo, respondeu: “Noites alegres, manhãs tristes”.

Passagens de Benedetto pelo Boca Juniors

Benedetto ficou bastante conhecido no Brasil por ter sido o ‘carrasco’ do Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018, quando marcou três gols no duelo e ajudou o Boca a avançar à final.

Em duas passagens pelo clube xeneize, Benedetto marcou 71 gols em 172 jogos e conquistou seis títulos. Ele defendeu o Boca Juniors entre 2016 e 2019, transferiu-se para o futebol europeu e voltou à Bombonera em 2022.

Carreira do atacante

Benedetto foi revelado pelo Arsenal de Sarandí, da Argentina, em 2009. Ainda no início de carreira, passou por clubes de menor expressão no país sul-americano, como Defensa y Justicia e Gimnasia de Jujuy.

Na temporada 2013/2014, Benedetto foi negociado pelo Arsenal com o Tijuana, do México, clube pelo qual ficou por dois anos. Já em 2015, defendeu o também mexicano América.

A chegada ao Boca Juniors se deu em 2016. Depois de quatro anos, Benedetto foi vendido pelos xeneizes ao Olympique de Marselha, da França, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação da época).

O atacante não se adaptou ao país e foi emprestado ao Elche, da Espanha, em 2022. Contudo, também teve poucas oportunidades e foi negociado pelo Marselha com o Boca. Desde que deixou o gigante argentino pela segunda vez, em 2024, Benedetto acumula passagens apagadas, nas quais sequer marcou gols: jogou pelo Olimpia, do Paraguai, pelo Querétaro, do México, e pelo Newwel’s Old Boys, da Argentina.

Compartilhe
google-news-logo