MERCADO DA BOLA

Após afastamento na Bolívia, jogador emprestado pelo Atlético é reintegrado

Atacante Fábio Gomes, emprestado ao Bolívar pelo Atlético, é o artilheiro do time na temporada e um dos atletas mais utilizados

Após ser afastado pelo Bolívar, o atacante brasileiro Fábio Gomes publicou, nesta terça-feira (17/6), vídeo de treino no centro de treinamentos do clube.

O Bolívar havia anunciado, na última quinta-feira (12/6), que o atacante brasileiro Fábio Gomes não iria participar dos próximos jogos da equipe.

O atleta pertence ao Atlético, mas está no time boliviano, por empréstimo, desde julho de 2024. O contrato do atleta com o clube da Bolívia é válido até o final de julho.

Artilheiro do Bolivar nesta temporada, com 11 gols, Fábio Gomes é um dos cinco futebolistas com mais partidas disputadas pela equipe (17). Além da contribuição com tentos, o brasileiro distribuiu três assistências pela equipe.

Porém, apesar dos bons números do jogador, o Bolívar tinha comunicado que o atleta não seria utilizado pelo técnico Flávio Robatto.

“O Bolívar informa a sua torcida, meios de comunicação e opinião pública em geral que, por decisões internas e motivos de índole institucional, o jogador Fábio Gomes não será levado em conta para os próximos jogos da equipe. O clube continuará trabalhando com o compromisso de sempre, focado nos seus objetivos esportivos e no bem-estar do grupo”, escreveu.

Atlético avalia possível retorno de Fábio Gomes

O No Ataque apurou que o Atlético considera um possível retorno de Fábio Gomes ao elenco do time. O jogador poderia ser mais uma opção para o técnico Cuca no setor ofensivo do Galo.

O atleta foi contratado pelo alvinegro mineiro em 2022, após passagem no Oeste, na época na Série B, e pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos.

O atacante tem sido emprestado pelo alvinegro para diferentes clubes nos últimos anos. Fábio Gomes tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!
Compartilhe