
Emprestado pelo Atlético ao Bolívar, da Bolívia, o atacante Fábio Gomes vive momento de incerteza na carreira. Neste domingo (29/6), o jogador atuou pelos “Celestes” no penúltimo dia de contrato com o clube – naquele que provavelmente foi o último jogo com a camisa azul.
Na 12ª rodada do Campeonato Boliviano, o Bolívar cedeu empate ao Nacional Potosí, por 1 a 1, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí. Com um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, os Celestes chegaram a abrir o placar com Jhon Velásquez, mas viram Alejandro García igualar a contagem.
Com o resultado, o Bolívar subiu para a terceira posição na tabela de classificação, com 21 pontos. Já o Nacional Potosí foi ao 12ª lugar, agora com 10 pontos.
Titular, Fábio Gomes teve atuação discreta no duelo. Segundo o SofaScore, plataforma de dados no esporte, o centroavante somou 12 passes certos (de 19), um corte e uma finalização defendida pelo goleiro na partida.
A situação de Fábio Gomes
Fábio Gomes anotou 11 gols e ofereceu três assistências em 19 partidas pelo Bolívar neste primeiro semestre. No total, foram 23 bolas na rede e seis passes para gols de companheiros em 41 atuações com a camisa celeste.
Mesmo com o bom desempenho, o Bolívar optou por não comprar o jogador junto ao Atlético. O centroavante enfrentou polêmica ao ser afastado recentemente, perdendo alguns jogos pelo clube.
O contrato de empréstimo de Fábio Gomes se encerra nesta segunda-feira (30/6) – mesmo dia da reapresentação dos jogadores alvinegros na Cidade do Galo, em Vespasiano. A expectativa é de que o atleta seja novamente negociado nos próximos dias.
Na última quarta-feira (25/6), em reunião com jornalistas na Arena MRV, em Belo Horizonte, Paulo Bracks indicou que o Atlético não deve aproveitar o centroavante no elenco. Ele tem vínculo com o Galo até dezembro deste ano.