O Botafogo anunciou na noite desta terça-feira (3/10) a saída do treinador Bruno Lage. A demissão do português se deu um dia após mais um tropeço do líder do Campeonato Brasileiro.
A sequência de cinco jogos sem vencer – quatro derrotas e um empate – fez com que a situação de Bruno Lage no Botafogo se tornasse insustentável.
O estopim foi o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Nilton Santos, na noite de segunda-feira (2/10). Após o jogo, a torcida insultou o treinador com gritos de “burro”, principalmente por ter deixado Tiquinho Soares, destaque do time, fora do time titular.
Contratado em julho para substituir Luís Castro, que foi treinar o Al Nasr, da Arábia Saudita, Bruno Lage somou 16 partidas pelo Botafogo: cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas, ou seja, o português deixou a equipe com 45,8%.
Mesmo com a crise, queda do treinador e má fase, o Botafogo segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O time da Estrela Solitária tem 52 pontos, sete a mais que o Red Bull Bragantino, vice-líder.