FUTEBOL NACIONAL

Seedorf ignora repórter e se nega a comentar campanha do Botafogo no Brasileiro

Clarence Seedorf saiu andando e não respondeu pergunta sobre o Botafogo; holandês defendeu o time carioca entre 2012 e 2013
Foto do autor
Compartilhe

O holandês Seedorf esteve no Brasil nesse sábado (16) para o “Reencontro de Gigantes”, jogo festivo que reeditou a final do Mundial de Clubes de 1993 entre São Paulo e Milan. Após a partida, o ex-meio-campista, que vestiu a camisa do time italiano, concedeu entrevista e teve uma reação inesperada ao ser perguntado sobre o Botafogo, time que defendeu entre 2012 e 213.

Seedorf foi questionado sobre a campanha do time carioca no Campeonato Brasileiro de 2023. O Botafogo liderou a tabela por grande parte da competição, mas perdeu o título para o Palmeiras.

Leia também:

O holandês não só se recusou a comentar, como ignorou o repórter e deixou o gramado, saindo em direção ao vestiário do Morumbi sem dizer uma palavra.

Nas redes sociais, internautas repercutiram o episódio. Confira alguns comentários:

Seedorf pelo Botafogo

Seedorf chegou ao Botafogo em 2012. Pelo time carioca, disputou 81 partidas e marcou 24 gols. Em 2013, antes de deixar o clube, conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca daquela ano.

Em 2017, o holandês entrou na Justiça contra o clube pedindo danos morais e direitos trabalhistas. Seedorf pediu mais de R$ 3,9 milhões, e o Botafogo foi condenado em primeira instância a pagar R$ 2 milhões. No entanto, em recurso, o time carioca conseguiu invalidar a dívida.

Compartilhe