Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro não vive uma fase muito confortável na Arábia Saudita. Nesta semana, o técnico português teve que encarar a ira da torcida do Al-Nassr após a derrota diante do Al Ain por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions Asiática.
Após o embate, torcedores do Al-Nassr perderam a paciência com o comandante lusitano e passaram a hostilizar Castro, mesmo com o título da Liga dos Campeões da Ásia no ano passado.
“Treinador falido”, escreveu, em tradução para o português, um simpatizante da equipe de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, que se lesionou e aumentou o número de dores de cabeça para o Mister.
Para piorar, na liga saudita, o Al-Nassr corre atrás do rival Al-Hilal. A equipe de Castro está na segunda colocação, com 53 pontos, nove atrás do time de Jorge Jesus, líder isolado.
A situação de Castro na Arábia Saudita também animou alguns torcedores do Botafogo, que alimentam o sentimento de carinho devido à situação em que o treinador deixou o time alvinegro em 2023: disparado na liderança do Brasileirão.
O Alvinegro está sem treinador desde a demissão de Tiago Nunes. O auxiliar permanente Fábio Matias comandou o time alvinegro nos últimos três compromissos e estará no banco de reservas nesta quarta-feira (6/3), contra o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, pela Libertadores.