O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, disse que ouviu de fontes que o empresário John Textor poderia usar a narrativa de manipulação no futebol brasileiro para justificar uma possível venda da SAF do Botafogo.
“No mercado tem gente apostando que o Textor vai fazer isso tudo e depois dizer que precisa sair do Brasil, que vai vender o Botafogo, porque não é bem-vindo aqui… Como um empresário implode e cria suspeitas contra a própria indústria da qual ele participa? É muito fácil fazer diferente disso. É só pegar as provas que ele disse que apresentaria em 30 dias, e vai completar 30 dias no dia 8, e levá-las ao Ministério Público de Goiás, que está investigando há 2 anos”, disse PVC, no UOL.
Em seguida, o jornalista disse que a informação foi repassada por adversários políticos de John Textor.
“O Textor trabalha alavancado, isso está claro, no Botafogo, no Lyon, fala-se que ele pode entrar no mercado português por meio do Porto… Adversários políticos do Textor especulam que ele poderia levantar isso tudo para dizer que vai vender o Botafogo e sair do Brasil. Isso vamos ter que ver no futuro”, acrescentou.
Cortina de fumaça no Botafogo
PVC acredita que o empresário criou uma cortina de fumaça e tirou o foco do trabalho ruim do Botafogo no futebol.
“O que ele tem para ganhar por enquanto é fazer espuma e tirar o foco de ter contratado três técnicos e não ter conseguido ganhar título nenhum, de não conseguir ser uma autoridade no futebol porque não consegue fazer o Botafogo se classificar para as finais do Estadual… O Botafogo não ganhou nenhuma das últimas 11 partidas e perdeu o campeonato em que ele tinha 14 pontos de vantagem. Ele está fazendo espuma e tirando foco”, disse PVC.