Presidente do Botafogo, Durcesio Mello anunciou que o clube construirá um segundo estádio. A ideia é ter um ‘plano B’ para quando o Nilton Santos, que recebe os jogos do time, estiver ocupado com shows.
“É um projeto muito caro. Agora está se falando em um segundo estádio. A gente vai fazer um segundo estádio pra 20 mil pessoas. Para ficar com os dois estádios”, declarou o presidente do Botafogo, ao canal Resenha Alvinegra, nesse sábado (16/11).
“Até porque o número de shows vai aumentar o ano que vem. Vai ter mais de 15 shows ano que vem no Rio de Janeiro com o Nilton Santos. Então isso vai ser recorrente. Então, para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show lá, vai para um outro estádio”, completou Durcesio Mello.
O dirigente, contudo, não deu mais detalhes sobre o projeto de construir um novo estádio. Responsável por conduzir a SAF botafoguense, o empresário John Textor não comentou o assunto publicamente até a publicação desta matéria.
Nos últimos anos, o Botafogo precisou sair do Nilton Santos em partidas importantes do Campeonato Brasileiro por conta de shows. Em 2024, por exemplo, teve de atuar longe dos seus domínios no duelo com o Criciúma por conta da apresentação do cantor Bruno Mars.
Para encarar o Vitória no Niltão neste sábado (23/11), teve de desmarcar o show da banda brasileira Forfun. Os times se enfrentam a partir das 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Botafogo é líder da competição, com 68 pontos.