BOTAFOGO

Botafogo tem interessse em técnico multicampeão ex-Seleção Brasileira

Técnico campeão pela Seleção e considerado o 'maior da história' de time internacional é alvo do Botafogo para substituir Artur Jorge
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Com a iminente saída de Artur Jorge do Botafogo, o clube já está em busca de um substituto para ser o técnico da equipe em 2025. Um nome que está em análise nos bastidores é o de André Jardine, técnico multicampeão pelo América-MEX que foi medalhista de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio 2020, disputados em 2021. A informação é do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

O treinador está fazendo história no futebol mexicano, onde conquistou cinco títulos com “As Águias” nesta temporada – é o técnico que conquistou o maior número de troféus neste ano entre brasileiros e profissionais que atuam no Brasil.

A preferência do clube carioca era pelo português Sérgio Conceição, ídolo do Porto, mas o treinador foi anunciado pelo gigante italiano Milan nesta segunda-feira (30/12).

Apesar disso, a rescisão do contrato de Artur Jorge ainda não teve uma confirmação oficial. Segundo as últimas informações, o português deve comandar o Al Raayan, do Catar em 2025. O técnico marcou seu nome no Botafogo ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileirona temporada.

Carreira de André Jardine

Jardine, de 45 anos, começou a carreira no futebol brasileiro nas categorias de base do Internacional, em 2003. Depois, passou por Grêmio e São Paulo. No clube paulista, chegou a ser efetivado como técnico do time profissional em novembro de 2018, mas foi desligado em fevereiro de 2019.

Em abril de 2019, foi convidado para trabalhar na CBF e comandou os times Sub-20 e Sub-23. Em 2022, aceitou o convite do San Luis para trabalhar no México. No ano seguinte, chegou ao América, maior clube do país.

Em pouco tempo no América, Jardine já conquistou seis títulos: o tri Campeonato Mexicano, o Campeão dos Campeões, a Copa dos Campeões e Supercopa da Liga MX.

Compartilhe