A repórter Joana de Assis, da TV Globo, chamou de “babaca e idiota” o influenciador digital Eduardo Semblano, que a criticou nas redes sociais após a divulgação da notícia de que o Botafogo atrasou pagamento de 13º salário, férias e premiações.
A informação dos problemas financeiros do Fogão foi divulgada por Joana de Assis, no SporTV.
“Eu não consegui confirmar (com o Botafogo), mas até o final de semana, isso é informação vinda de um jogador do Botafogo, um dos jogadores que saíram do Botafogo, é de que as premiações da Libertadores e do Campeonato Brasileiro e alguns salários estavam atrasados. Não consegui essa confirmação do Botafogo, se isso já foi sanado, se todo mundo recebeu… Mas até o final de semana, ninguém tinha recebido”, disse Joanna de Assis.
O influenciador Eduardo Semblano reagiu: “Se não conseguiu confirmar, pra que falou? Sem não tem a notícia, por que falou? Começamos voando em 2025, hein!”, escreveu Eduardo, que tem mais de 220 mil seguidores no Instagram.
Joana de Assis detonou o influenciador. “Gente, eu estou postando esse babaca porque eu gosto de esclarecer como as pessoas são idiotas. O cara faz um post incitando ódio, não corresponde com o que eu falei, o cara nem viu o que eu falei no programa, que aliás foi tudo conduzido com muito respeito e cuidado como sempre, não só por mim, mas pelos meus colegas da Globo e ele faz um post totalmente irresponsável. Quando você fala que ele foi ridículo e incorreto, o cara manda esse tipo de mensagem para você. É com esse tipo de gente que a gente está lidando na internet, e a gente tem que expor quem é babaca, e ele é muito babaca”.
“O trabalho do cara é essencialmente criticar o trabalho dos outros como se ele fosse uma sumidade da comunicação. E o cara ainda tem seguidor, tem gente que respeita esse tipo de trabalho, é isso que me deixa levemente indignada”, acrescentou.
A jornalista ainda compartilhou uma mensagem que recebeu do influenciador.
“Olha, eu não te desrespeitei em momento algum. Nem no post nem em te responder. Se você é analfabeta funcional o problema é seu, se não tem educação culpa sua e dos seus pais, se não sabe ler e é burra também é com você. Onde você leu que eu falei que era mentira? E desde quando o que sai dessa empresa de m**** que te emprega é comprovação de algo? Vai para o inferno, garota, ridícula é você”, disse Eduardo.