ESPORTE NA MÍDIA

Mauro se rende ao Botafogo e cita Fla, Palmeiras e Flu: ‘Abafa elogios exagerados’

Contrariando as previsões e todo favoritismo dado aos atuais campeões da Champions League, o Botafogo fez partida irretocável e contou com o brilho do centroavante Igor Jesus para vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Mauro Cezar Pereira se rendeu ao Botafogo após a vitória histórica sobre o PSG, atual campeão da Champions League, por 1 a 0, nessa quinta-feira (19/6), pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com o jornalista, o resultado do Fogão abafa os elogios exagerados da imprensa aos outros três brasileiros na competição (Flamengo, Palmeiras e Fluminense).

“O Botafogo teve atuação defensiva excelente, pouca posse de bola, 25% apenas no jogo inteiro, mas em vários momentos, sobre reter a bola no campo de ataque, segurar um pouco para dar uma respirada, sair um pouco da pressão. O PSG não criou quase nada, foi uma atuação péssima do PSG, muito também em função da maneira pela qual o Botafogo se comportou”, disse Mauro, durante programação da Jovem Pan.

O jornalista disse que o Botafogo executou de forma perfeita o plano tático traçado pelo técnico Renato Paiva. “Fez o jogo que lhe cabia, e com muita competência, e consegue uma vitória histórica, uma vitória sensacional, que coloca o Botafogo em uma ótima condição para avançar para a próxima fase. E, se avançar, cruzando com alguém do grupo do Palmeiras, de repente, até com um adversário mais acessível do que se poderia imaginar, partindo do princípio de que o Palmeiras possa ser primeiro, o Botafogo pode ser até o primeiro da chave”, ressaltou.

Mauro aproveitou para dizer que parte da imprensa elogia em demasia a atuação dos outros três times brasileiros no Mundial. “Uma vitória marcante do Botafogo que eu acho que deixa pra trás até, digamos assim, abafa um pouco alguns elogios exagerados ao desempenho de outros brasileiros nessa competição, dos outros três: Flamengo, Fluminense e o próprio Palmeiras. O que o Botafogo fez hoje é muito maior do que qualquer um deles fez, obviamente”.

Vitória histórica

Contrariando as previsões e todo favoritismo dado aos atuais campeões da Champions League, o Botafogo fez partida irretocável e contou com o brilho do centroavante Igor Jesus para vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0, nesta quinta-feira (19/6), pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes da Fifa. O resultado histórico foi conquistado no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

A vitória alvinegra foi a primeira de um time brasileiro contra um europeu no Mundial desde o triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o Chelsea na decisão de 2012.

Classificação e posição na tabela do Mundial de Clubes

O Botafogo chegou aos seis pontos e alcançou a liderança do grupo. O Glorioso aparece à frente de PSG e Atlético de Madrid, ambos com três, e do Seattle Sounders, que está zerado.

Os cariocas voltam ao Rose Bowl nesta segunda-feira (23/6), a partir das 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madrid. Se vencer ou empatar, o time brasileiro confirma o avanço ao mata-mata como líder.

O PSG joga no mesmo dia e horário, mas no Lumen Field, contra o Seattle Sounders.

Compartilhe
google-news-logo