
O Botafogo anunciou na madrugada desta segunda-feira (30/6) a demissão do técnico Renato Paiva. A decisão foi comunicada ao treinador após a eliminação do time no Mundial de Clubes da Fifa.
Paiva vinha comandando a equipe desde o início da temporada e acumulou momentos marcantes, como a vitória histórica sobre o Paris Saint-Germain, ainda na fase de grupos do torneio internacional.
Em nota oficial, o clube agradeceu o trabalho de Paiva e de seus auxiliares, destacando também as classificações para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
A saída, no entanto, ocorre em meio à frustração pela eliminação precoce no Mundial, principal objetivo do clube neste semestre.
Ainda segundo o comunicado do clube, John Textor, dono da SAF botafoguense, e a diretoria do departamento de futebol já estão no mercado em busca de um substituto.
O próximo treinador terá a missão de “continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.”
Com a saída de Paiva, o Botafogo chega ao seu terceiro técnico nos últimos dois anos, em meio a um projeto que tenta consolidar o clube novamente entre os protagonistas do futebol sul-americano.
O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória… pic.twitter.com/LMNYw6Opiz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 30, 2025