FUTEBOL INTERNACIONAL

John Textor renuncia ao comando do Lyon para concentrar esforços no Botafogo

O alemão Michael Gerlinger passa a ser o novo CEO e a sul-coreana naturalizada americana Michele Kang assume a presidência do Lyon

O empresário John Textor anunciou sua renúncia ao comando do Olympique Lyonnais. Ele quer se dedicar mais ao Botafogo e admite erros no processo que culminou com o rebaixamento do time francês. O alemão Michael Gerlinger passa a ser o novo CEO e a sul-coreana naturalizada americana Michele Kang assume a presidência do Lyon. Ambos são sócios da Eagle, empresa de Textor.

Michele Kang já havia comprado o time feminino do Lyon. Ela ficou bilionária com negócios na área de tecnologia da saúde. Já Michael Gerlinger é mais conhecido no mundo do futebol por sua trajetória no Bayern, clube no qual permaneceu por 18 anos. No time alemão, ele foi vice-presidente de negócios esportivos, responsável por medidas como o planejamento digital de elenco e os processos de transferência de atletas.

Ambos passam a ter agora o desafio de fazer o Lyon voltar à Ligue 1 , a Primeira Divisão do futebol francês. Afinal, o rebaixamento do Lyon por irregularidades financeiras foi um baque para o clube e a gota d’água que levou Textor a se afastar.

A notícia da renúncia de Textor foi divulgada na madrugada desta segunda-feira (30/6), quase ao mesmo tempo em que o Botafogo publicou a demissão do técnico Renato Paiva.

Prioridade para o Botafogo nos planos de Textor

No sábado (28/6), Textor já havia declarado em entrevista à Globo que pretende visitar o Brasil com mais frequência. E, assim, participar mais ativamente do dia a dia do Botafogo.

Compartilhe