Mesmo sem o anúncio oficial por parte do Botafogo, o meia Jordan Barrera já se considera jogador do clube. Em entrevista à rádio Red Macondo, o colombiano de 19 anos, que pertencia ao Junior Barranquilla, falou abertamente sobre o novo desafio na carreira.
A negociação gira em torno de US$ 4 milhões e, segundo o próprio atleta, representa a realização de um sonho, além de um passo importante para o futuro na Europa.
“É um passo grande e um pouco difícil. É um objetivo para todos, assim como o Lucho (Luis Díaz) fez. Agora mais do que isso, é saber que Deus está comigo nessa nova batalha. Meu jogo é alegre, é seguir desfrutando e dando o melhor de mim para poder chegar à Europa”, disse Barrera.
O meia se apresenta ao clube nos próximos dias, pronto para iniciar o processo de adaptação ao futebol brasileiro.
Jovem promessa e status de aposta internacional
Barrera foi identificado pelo departamento de scout do Botafogo, que o considerou promissor e versátil. Atuando no meio-campo, é conhecido por seu estilo ofensivo e criativo.
Além disso, o próprio jogador deixou claro que quer marcar seu nome no clube: “Quero fazer as coisas bem, é um passo a passo. É me adaptar, dar o melhor de mim com a ajuda de Deus.”
“Quero fazer história no Botafogo e que todos os torcedores gostem de mim.”
Jordan Barrera, meia de 19 anos
Mais reforços?
A segunda janela de transferências no Brasil abriu no dia 10 de julho. Por isso, o Botafogo já se movimenta intensamente. Além de Barrera, o clube busca as contratações de Luis Guilherme, do West Ham, e do zagueiro Dantas, do Novorizontino.
Disputa do Campeonato Brasileiro
O Botafogo entra em campo neste sábado (12/7), às 18h30, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. O clássico marca a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.