O Botafogo suspendeu três torcedores responsáveis por um princípio de incêndio no Nilton Santos. O episódio ocorreu nas arquibancadas Leste Inferior e Superior antes do início do jogo contra o Vasco, na última quinta-feira (11/9), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Após investigação do clube, os botafoguenses foram identificados e suspensos preventivamente. Os três torcedores acenderam sinalizadores por conta própria na arquibancada Leste Superior. Dessa forma, desencadearam um princípio de incêndio na Leste Inferior.
O caso não tem relação com a festa preparada pelo “Movimento Ninguém Ama Como A Gente”, responsável pelas festas da torcida alvinegra nos jogos no Nilton Santos.
O princípio de incêndio começou a partir de fagulhas dos sinalizadores acesos pelos três botafoguenses na arquibancada superior. As faíscas caíram no setor inferior e entrou em contato com bandeiras e papéis designados para festa.
Classificação vascaína
Dentro de campo, Botafogo e Vasco repetiram o placar do jogo da ida e empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, o Vasco levou a melhor e ficou com a vaga na semifinal, ao vencer por 5 a 3.
Herói da partida, o goleiro Léo Jardim defendeu a cobrança de pênalti de Alex Telles, que fez o gol alvinegro no tempo normal. O Cruz-Maltino encara o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil.