MERCADO DA BOLA

Botafogo contrata técnico que recusou oferta do Atlético

Argentino Martín Anselmi, ex-comandante do Porto, assume Glorioso na vaga do italiano Davide Ancelotti

Compartilhe
google-news-logo

O Botafogo tem novo técnico! Nesta segunda-feira (22/12), o clube carioca anunciou a contratação do argentino Martín Anselmi, de 40 anos, para o lugar do italiano Davide Ancelotti, que deixou o cargo na última quinta-feira (18/12).

Anselmi está sem clube desde que foi demitido do Porto em 1º de julho, uma semana depois da eliminação do clube português na fase de grupos do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos.

O jovem comandante argentino esteve na mira do Atlético entre o fim de agosto e o início de setembro. Na época, o clube mineiro buscava um substituto para Cuca.

As partes ficaram próximas de um acordo, mas Anselmi recuou e decidiu não iniciar um trabalho no meio da temporada. No fim das contas, em 2 de setembro, o Galo acertou o retorno do também argentino Jorge Sampaoli.

Anselmi no Botafogo

Martín Anselmi assinou contrato com o Botafogo até o fim de 2027. Ele já inicia o trabalho de planejamento para a próxima temporada.

Quem é Martín Anselmi?

Anselmi foi auxiliar de Gabriel Milito, ex-treinador do Galo, no início da carreira, e teve curta passagem pelo Internacional – quando era auxiliar do espanhol Miguel Ángel Ramirez

O time em que ele mais se destacou na curta carreira como comandante de times profissionais – que se iniciou em 2022 – foi o Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou títulos continentais.

Anselmi está livre no mercado desde que foi demitido pelo Porto, em 1º de julho. O argentino não suportou a pressão após a campanha frustrante no Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho nos Estados Unidos.

Compartilhe
google-news-logo