MERCADO DA BOLA

Botafogo se aproxima de acerto com ex-treinador do Porto

No futebol Sul-Americano conquistou uma Supercopa do Equador, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Equador

Compartilhe
google-news-logo

Sem treinador após a saída de Davide Ancelotti, o Botafogo tem negociações avançadas para contratar Martín Anselmi, ex-comandante do Porto. As conversas entre o técnico argentino e a diretoria alvinegra estão em fase decisiva.

Carreira

Anselmi começou a carreira como auxiliar técnico e ganhou notoriedade pela parceria com Miguel Angél Ramírez, que teve passagens por Internacional e Independiente del Valle. No cargo, venceu a Copa Sulamericana de 2019. Seu primeiro trabalho como treinador foi no Unión La Calera, do Chile, onde não conseguiu se firmar e teve uma rápida passagem, que durou apenas três meses.

Após isso, voltou ao del Valle, dessa vez como técnico, e teve uma passagem vitoriosa. Durante um ano e meio no clube, Martín conquistou uma Supercopa do Equador, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Equador.

O grande trabalho na equipe equatoriana chamou a atenção do Cruz Azul, do México, que o contratou em janeiro de 2024. Apesar de não ter ganho nenhum título, a maneira de jogar do time agradava a torcida.

Após a demissão de Vitor Bruno, em janeiro de 2025, o Porto estava no mercado por um treinador e acertou a contratação de Anselmi, que chegou no meio da temporada europeia. O argentino não conseguiu se adaptar ao clube português e, em junho, após ficar de fora do mata-mata do Mundial de Clubes, foi demitido.

Aos 40 anos, Martín Anselmi pode voltar ao futebol brasileiro, dessa vez como comandante. Conhecido por apresentar um futebol ofensivo, seu esquema preferido é o 3-4-3.

Compartilhe
google-news-logo