MERCADO DA BOLA

Técnico que disse ‘não’ ao Atlético está perto de outro clube da Série A

Aos 40 anos, Martín Anselmi deve ser anunciado pelo Botafogo nas próximas horas; relembre recusa do treinador ao Atlético

O Botafogo está próximo de anunciar a contratação do técnico Martín Anselmi, de 40 anos. Encaminhado com o clube carioca, o profissional argentino recusou proposta do Atlético recentemente, em setembro.

Na ocasião, o Galo procurava por um substituto para Cuca, demitido em 29 de agosto. As negociações com Anselmi evoluíam, e tudo caminhava para um acerto.

Apesar disso, em pouco tempo, Anselmi mudou de ideia. Em virtude do receio em assumir um projeto com a temporada em andamento, o treinador disse “não” ao Atlético.

No fim das contas, em 2 de setembro, o Galo acertou o retorno do também argentino Jorge Sampaoli. Desde então, o profissional caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, conduziu o clube ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e o livrou do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Anselmi está perto do Botafogo

De acordo com apuração do jornalista André Hernan, somente a assinatura de contrato está pendente para que Martín Anselmi seja anunciado como treinador do Botafogo. As partes firmarão vínculo até dezembro de 2027.

Se nada mudar nas próximas horas, Anselmi será o sucessor de Davide Ancelotti no Glorioso. Em 2026, o Botafogo disputará o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Quem é Martín Anselmi?

Martín Anselmi é um jovem e promissor treinador de 40 anos. Ele iniciou sua carreira como auxiliar técnico, trabalhando ao lado de nomes como Gabriel Milito, ex-Atlético, e Miguel Ángel Ramírez.

Foi no Independiente del Valle, do Equador, que ele se estabeleceu como treinador principal, assumindo a equipe em 2022. No clube equatoriano, Anselmi teve seu período de maior sucesso, conquistando quatro títulos em pouco mais de um ano e meio:

  • Copa Sul-Americana (2022)
  • Copa do Equador (2022)
  • Supercopa do Equador (2023)
  • Recopa Sul-Americana (2023)

Depois disso, assumiu o comando do Cruz Azul, do México. O bom trabalho no futebol americano o levou ao Porto, de Portugal. Anunciado em janeiro de 2025, ficou no clube português até julho e acabou demitido após campanha abaixo do esperado no Mundial de Clubes da Fifa – os Dragões foram eliminados ainda na primeira fase.

Compartilhe
Sair da versão mobile