FUTEBOL NACIONAL

Rivaldo comenta possibilidade de Ronaldo ser presidente da CBF

Campeão da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo falou sobre Ronaldo, companheiro de penta e possível candidato a presidente da CBF
Foto do autor
Compartilhe

Pentacampeão do mundo, Rivaldo vê com bons olhos o plano de Ronaldo Fenômeno de ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-jogador declarou seu apoio a Ronaldo antes do Jogo das Estrelas, evento anualmente organizado por Zico, ídolo do Flamengo.

“Se isso acontecer, claro que torço. É uma pessoa que tem história bonita no futebol, mundialmente. Isso é importante para o Brasil, se um dia o Ronaldo conseguir ser presidente da CBF. Já tem algumas experiências em clubes, como Cruzeiro e Valladolid, da Espanha. Pouco a pouco, ele tem tempo para se preparar mais para assumir, quem sabe um dia, a CBF”, declarou.

A experiência de Ronaldo vai além dos gramados, como lembrado por Rivaldo. O ex-atleta é o atual proprietário do Real Valladolid, clube que disputa a primeira divisão do futebol espanhol. Além disso, Ronaldo também adquiriu conhecimento em gestão no futebol brasileiro, quando ficou à frente da SAF do Cruzeiro, entre dezembro de 2021 a abril de 2024.

Ronaldo vinha amadurecendo a ideia e confirmou, na última semana, seu plano de concorrer à presidência da CBF. Ednaldo Rodrigues, atual presidente da confederação termina seu mandato em março de 2026. A próxima eleição deve ocorrer entre março de 2025 e março de 2026.

Para que consiga lançar sua candidatura, Ronaldo precisa do apoio de, pelo menos, quatro federações estaduais e quatro clubes. O colégio eleitoral é constituído por 26 federações estaduais mais a do Distrito Federal, que têm peso três. Os 20 clubes da Série A e os 20 da Série B também formam o colégio, mas com pesos dois e um, respectivamente.

Compartilhe