A possibilidade de Jorge Jesus assumir a Seleção Brasileira segue movimentando o noticiário esportivo. Nesse domingo (30/3), o treinador português publicou uma série de fotos no Instagram mostrando o trabalho com os jogadores do Al-Hilal, mas o post viralizou entre personalidades do futebol por causa da expectativa em vê-lo no comando do Brasil.
O icônico narrador Galvão Bueno, por exemplo, comentou de forma sugestiva. “Sonhar é preciso! Realizar sonhos é uma conquista, JJ!”, escreveu o novo contratado da Band.
Luiz Roberto, um dos principais narradores da TV Globo, também interagiu e escreveu de forma objetiva. “Rumo ao Hexa🇧🇷”, apostou.
Até mesmo o mundo da música se envolveu na discussão. O DJ e produtor Dennis foi direto ao ponto ao comentar. “Vem, Mister🇧🇷”, redigiu.
Seleção Brasileira busca por treinador
Com a demissão de Dorival Júnior, anunciada na sexta-feira (28/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um novo comandante.
Segundo informações do jornal português A Bola, Jorge Jesus é uma prioridade para a entidade, que estaria disposta a pagar até 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) ao Al-Hilal para liberar o técnico ainda em abril. Caso o acordo não ocorra de imediato, há ainda a possibilidade de contratá-lo em maio por um valor menor.
O treinador de 70 anos tem contrato com o clube saudita até o final do Supermundial de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho. Atualmente, Jorge Jesus comanda o Al-Hilal no campeonato nacional e na Liga dos Campeões da Ásia.
Dorival Júnior deixou o cargo após um período de um ano e dois meses à frente da Seleção. Em 16 jogos, obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 58,3%. Durante sua passagem, o Brasil marcou 25 gols, mas sofreu 17.