Foram dois gols decisivos para a vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre a Bolívia, e um cartão amarelo recebido por repetir o gesto que Memphis Depay fez recentemente. Atleta do Bahia, Ruan Pablo subiu na bola durante a partida do Sul-Americano da categoria no domingo (30/3) e levou a advertência da arbitragem.
O lance ocorreu aos 28 do segundo tempo, quando o placar de Brasil x Bolívia estava 2 a 0 graças às duas bolas na rede do camisa 7. Na ocasião, Ruan Pablo avançou pela esquerda, gingou, subiu em cima da bola e tocou de lado, encontrando o companheiro de Seleção.
No entanto, o árbitro parou o jogo, apitou e assinalou tiro livre indireto para a Bolívia, provavelmente concluindo que a ação de Ruan Pablo foi uma provocação – embora não tenha gerado nenhuma provocação. Veja o lance abaixo.
O curioso é que, minutos depois, um boliviano repetiu a ação e também foi punido com amarelo pelo árbitro, que ainda apontou o local da marcação na jogada de Ruan Pablo.
Esses lances ocorreram três dias após Memphis Depay protagonizar o mesmo gesto. Durante o jogo de volta da final do Paulista entre Palmeiras e Corinthians, o holandês do time alvinegro, que saiu campeão, subiu na bola, em uma ação que desencadeou uma confusão entre atletas na Neo Química Arena, na quinta-feira (27/3).
Os gols do jogo da Seleção Brasileira
Logo no início da partida, Ruan Pablo abriu o placar para a Seleção Brasileira. Aos seis minutos, o camisa sete recebeu bom lançamento de Wesley Natã, dominou na grande área e bateu cruzado para vencer o goleiro da Bolívia.
Ruan Pablo voltou a aparecer no segundo tempo. Aos 16, o camisa sete aproveitou cruzamento rasteiro de Tiago Augusto e teve o simples de trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
O Brasil matou o jogo aos 36. Naarã lançou Kayke Santos, que saiu cara a cara com o goleiro da Bolívia. O camisa 10 tocou por cobertura, a bola entrou lentamente e encontrou as redes bolivianas.
Grupo e próximo jogo do Brasil
A Seleção Brasileira, que empatou com o Uruguai na primeira rodada, lidera o Grupo B, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassada pelos uruguaios e pela Venezuela. A Bolívia amargou a segunda derrota e segue na lanterna da chave sem pontos.
O Brasil folga na terceira rodada do Grupo B e volta a campo pelo Sul-Americano na quarta rodada, contra a Venezuela, nesta quinta-feira. A Bolívia enfrenta o Uruguai na terça-feira.