SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti exalta Seleção e interage com ídolos: ‘Sempre tive uma conexão especial’

Apresentado nesta segunda-feira (26/5), Carlo Ancelotti falou sobre a conexão com a Seleção Brasileira e recebeu recados de Parreira e Felipão

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

A apresentação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira ficou marcada pela interação com ídolos brasileiros. O treinador italiano iniciou a trajetória no comando do Brasil nesta segunda-feira (26/5), em um evento no Rio de Janeiro que também contou com a convocação para a próxima Data Fifa – veja os nomes escolhidos.

No primeiro discurso como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti fez questão de exaltar o Brasil. A esperança do italiano é que o Brasil volte a ser campeão da Copa do Mundo – a próxima é em julho de 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.

“As primeiras impressões são muito boas, é uma honra, um orgulho muito grande comandar a melhor seleção do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente. Estou muito animado para que Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Recebi muito carinho. É minha primeira vez [no Rio de Janeiro], estou muito feliz”, disse Ancelotti, que seguiu.

“Estou muito animado porque faremos um trabalho de grande responsabilidade e, obviamente, agradeço à CBF por me trazer aqui. Gostaria de agradecer ao Real Madrid por me dar a oportunidade de negociar com a CBF. Estou muito feliz, muito feliz. Começamos muito em breve com o desafio, que é muito grande. Sempre tive uma ligação especial com este país. A recepção que recebi ontem e hoje é algo especial. Tentarei levar o trabalho ao nível máximo”

Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Interação com ídolos da Seleção Brasileira

Logo na sequência, Ancelotti interagiu com ídolos da Seleção Brasileira e destacou a ligação especial com o país. Primeiramente, o treinador citou alguns atletas com que atuou junto, enquanto jogador, e treinou, após o início da carreira na área técnica. Ele também frisou que é a primeira vez que visitou o Rio de Janeiro.

“Minha conexão com o Brasil começa muito cedo, nos anos 1980, com companheiros como Falcão, Toninho Cerezo. Depois, passando os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Os melhores: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Pato, Kaká, Douglas Costa, Marcelo, Cafu, Dida, Roque Júnior, Emerson, Márcio Amoroso, um montão. Não posso me esquecer dos últimos, Militão, Endrick, Rodrigo… Pela primeira vez, venho ao Rio. É muito estranho, porque de todas as cidades do mundo, me faltava o Rio. Por fim, cheguei ao Rio e quero desfrutar desta cidade”

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Ancelotti também revelou que recebeu mensagens de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Carlos Alberto Parreira, técnicos que foram campeões da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2002 e 1994, ou seja, nas últimas duas conquistas brasileiras.

“Querido amigo Ancelotti, ficamos muito felizes que você tenha aceitado o convite da CBF para vir dirigir a nossa Seleção Brasileira. Uma das mais famosas do mundo agora dirigida por um dos grandes técnicos da história do futebol mundial. Que você nos traga o tão almejado hexa. Todo sucesso do mundo e conte sempre conosco!”, disse Carlos Alberto Parreira.

“Quero dizer ao Carlo que é um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo e com todos aqui, mas principalmente contigo. Desejamos o melhor possível. Sejas tu, sejas a pessoa que sempre foste, que vai conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que sempre conseguiste em toda a tua vida. Estaremos sempre junto contigo em qualquer situação. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil”, afirmou Felipão, que participou do evento e entregou um agasalho para Ancelotti na apresentação.

Compartilhe
google-news-logo