Um italiano assumiu a Seleção e convocou sete jogadores que atuam no futebol brasileiro. Essa pode ser uma das conclusões sobre a primeira lista de Carlo Ancelotti. O técnico do Brasil foi apresentado nesta segunda-feira (26/5), no Rio de Janeiro, e chamou 25 atletas para a próxima Data Fifa.
Desses 25 convocados por Carlo Ancelotti – veja a lista completa no fim da matéria -, sete atuam no futebol brasileiro. Portanto, na primeira lista do treinador que fez a carreira toda na Europa, 28% dos jogadores representam times do Brasil.
A equipe que se destacou na convocação foi o Flamengo. O clube carioca conta com cinco atletas que representarão a Seleção Brasileira no próximo mês: os defensores Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Wesley e o meio-campista Gerson foram chamados por Ancelotti.
Os outros dois times que foram mencionados na lista do italiano são paulistas. O Corinthians tem Hugo Souza como goleiro titular, enquanto o Palmeiras ainda é o time de Estêvão, ponta que foi vendido ao Chelsea e se apresentará ao clube inglês em julho.
Veja lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)