CAMPEONATO CEARENSE

Ceará vence Ferroviário no jogo de ida da semifinal do Cearense; assista aos gols

Ceará largou em vantagem na semifinal do Campeonato Cearense ao vencer o Ferroviário-CE por 3 a 2, no Presidente Vargas, em Fortaleza

Compartilhe
google-news-logo

O Ceará largou em vantagem na semifinal do Campeonato Cearense ao vencer o Ferroviário-CE por 3 a 2. As equipes se enfrentaram neste sábado (9/3), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Os gols

O primeiro gol do Vozão saiu aos 32 minutos, quando Erick Pulga aproveitou vacilo da defesa do Ferroviário, tomou a bola e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar. O Ferroviário buscou o empate com o veterano Ciel, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Ceará ficou novamente à frente no marcador aos 20 minutos. Lucas Mugni tocou para Lourenço, que finalizou rasteiro e fez 2 a 1. Cinco minutos depois, o Ferrão tornou a empatar com Vitinho.

No fim do jogo, o árbitro Leo Simão Holanda sentiu lesão, precisou deixar o campo e foi substituído pelo quarto árbitro Renato Pinheiro. Por causa disso, foram acrescentados 17 minutos além do tempo regulamentar.

Houve tempo para o gol do uruguaio Facundo Barceló, que se aproveitou de rebote do goleiro do Ferroviário em chute de Lourenço e fez 3 a 2.

Jogo de volta da semifinal

O jogo de volta da semifinal do Cearense será no próximo sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Ceará precisa de um empate para avançar a decisão. Se o Ferroviário ganhar por um gol de vantagem, o duelo vai para os pênaltis.

Quem se classificar pegará na final o ganhador de Fortaleza x Maracanã.

Assista aos gols de Ferroviário 2×3 Ceará

FERROVIÁRIO 2X3 CEARÁ

Ferroviário: Geaze; Wesley, Willian Rocha (César Sampaio), Geninho e Ernandes; Wilker, Lincoln e Ralph (Tarcísio); Vitinho (João Guilherme), Marcelinho (Henrique Vermudt) e Ciel. Técnico: Maurício Coppertino

Ceará: Richard; Raí Ramos, David Ricardo (Jonathan), Ramon e Matheus Bahia; Richardson (Jean Irmer), Guilherme Castilho (Lucas Mugni) e Recalde (Lourenço); Erick Pulga, Facundo Castro (Barceló) e Aylon. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Ciel, aos 35 do 1T; Vitinho, aos 25 do 2T (Ferroviário); Erick Pulga, aos 32 do 1T; Lourenço, aos 21, e Barceló, aos 61 do 2T (Ceará)
Cartões amarelos: Ralph, Copertino, Ciel e Tarcísio (Ferroviário); Facundo Castro, Erick Pulga, Raí Ramos e Jean Irmer (Ceará)

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 9/3/2024

Árbitro: Leo Simão Holanda (Renato Pinheiro)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Deborah Beatriz Ferreira da Silva

Compartilhe
google-news-logo