
Goleiro do Ceará, Fernando Miguel alimenta expectativa por um jogo difícil contra o Atlético, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (30/5), o jogador do Vozão não poupou elogios ao Galo e classificou o próximo adversário como um clube de “investimento muito alto”.
Fernando Miguel foi titular em seis das nove partidas disputadas pelo Ceará no Campeonato Brasileiro. O clube nordestino tem surpreendido neste início de competição e ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 15 pontos – um a mais que o Atlético, 10º colocado.
“A gente chega com a expectativa alta, com a motivação lá em cima e com a concentração necessária para esse jogo. A gente fala que o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil – e não tem, de fato. O Atlético Mineiro, para mim, é uma das grandes equipes da competição, com grandes atletas e investimento muito alto neste ano também. Então, a gente espera um jogo muito difícil, uma equipe de muita qualidade, mas com a nossa presença também lá dentro de campo. Com a convicção de que nós podemos vencer, nós podemos competir e nós podemos, com a nossa entrega, concentração e estratégia para o jogo, buscar o resultado.”
Fernando Miguel, goleiro do Ceará
“Existem as esferas táticas da partida, existe a questão do envolvimento e da competitividade – acho que aí entra uma virtude da nossa equipe, que tem se demonstrado competitiva em todo instante, independentemente contra quem a gente tem jogado. E claro, existem as questões técnicas do Atlético Mineiro, que a gente não precisa nem falar a respeito dos atletas que eles têm. Mas vamos com as nossas características, com aquilo que é a nossa personalidade como equipe, de competir e estar envolvido o tempo todo”, acrescentou o arqueiro.
Fernando Miguel convoca torcida do Ceará
O goleiro também fez convocação direta à torcida do Ceará e pediu para que os alvinegros lotem a Arena Castelão, em Fortaleza, para o jogo contra o Atlético. A bola rolará para a partida às 18h30 deste domingo (1°/6).
“Acho que um fator que pode marcar e vai fazer muita diferença é o nosso torcedor do nosso lado. Às vezes, as pessoas acham que a gente fala da torcida meio que sem pensar, para agradar o ego do torcedor. Mas a torcida do Ceará marca uma participação muito importante na nossa jornada. Foi assim durante toda a Série B do ano passado, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro”, relembrou.
“Se tem alguma coisa que eu vá pedir hoje, é que ele continue comparecendo como tem comparecido até aqui. Que ele se faça cada vez mais presente nas partidas e que tenha consciência de que, dentro de campo, a gente conta com eles para superar as dificuldades que vai ter nos jogos”, encerrou Fernando Miguel.