Técnico do Chelsea, Liam Rosenior comparou o meio-campista Andrey Santos ao lendário jogador da Seleção Brasileira, o Dunga. O inglês esbanjou elogios a joia do Vasco e justificou o motivo da relação. O treinador já havia trabalhado com o carioca no Strasbourg na temporada passada.
“Tive a sorte de trabalhar com Andrey no Strasbourg e o entendimento que ele tem do jogo com tão pouca idade é algo incrível. Ele me lembra o Dunga, já que ele era incrível ao melhorar os jogadores que estavam ao redor dele. E é isso que o Andrey também faz, mesmo ainda tão jovem. Eu projeto uma grande carreira para ele”, disse Liam Rosenior ao jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports.
Andrey Santos na Inglaterra
Andrey Santos foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2023 mas devido a burocracias, foi emprestado para o Vasco, clube de formação do jogador. Quando chegou na Inglaterra foi novamente emprestado ao Nottingham Forest e depois ao Strasbourg, onde atuou por 45 jogos, marcou 12 gols e deu quatro assistências.
Pelo Chelsea, o jogador entrou em campo 29 vezes – balançou a rede apenas uma vez e deu cinco passes para gol.
Carreira de Dunga como jogador
Revelado pelo Internacional, o ex-meio-campista seguiu para o Corinthians, onde ficou por duas temporadas – foram 56 jogos e três tentos.
No Santos, em 1986, Dunga atuou em 40 jogos e balançou a rede quatro vezes, antes de seguir para o Vasco, em 1987. Na equipe carioca o lendário capitão da Seleção Brasileira jogou 23 partidas e marcou três gols. De lá foi para a Itália, onde passou seis anos em clubes como Pisa, Fiorentina e Pescara.
Antes de voltar para o Colocado, onde encerrou a carreira, Dunga passou pela Alemanha e Japão, consolidando uma boa carreira internacional.
Como jogador da Seleção Brasileira, o ex-meio-campista conquistou a Copa do Mundo de 1994, como capitão, a Copa América de 1989 e a Copa das Confederações de 1997.
Liam Rosenior pelo Chelsea
Liam Rosenior, de 41 anos, foi contratado pelo Chelsea para ocupar o lugar do treinador Enzo Maresca, que saiu do clube no primeiro dia do ano. O novo técnico foi anunciado em 6 de janeiro com contrato válido até 2032.
O inglês terá trabalho ao gerir um elenco repleto de jovens talentos, com três deles, brasileiros. Além de Andrey, Liam conta com os atacantes João Pedro e Estevão. Até agora o treinador tem duas vitórias em três jogos no comando dos Blues.
Próximo compromisso do Chelsea
O Chelsea enfrentara o Pafos, do Chipre, nesta quarta-feira (21/1), às 17h (de Brasília), pela sétima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida será realizada no Stamford Bridge, em Londres. O jogo será transmitido pela HBO Max (streaming).