FUTEBOL INTERNACIONAL

Torcedores ateiam fogo a estádio após briga por faixa para ex-presidente

Torcedores cantaram músicas e levaram faixas ao estádio contra o ex-presidente
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores do Colo-Colo atearam fogo ao Estádio Nacional do Chile, em Santiago, capital do país, após briga com a polícia durante a partida da equipe contra o Huachipato, pela Supercopa do Chile, nesse domingo (11/2).

O desentendimento entre os lados começou antes do início do jogo. A Garra Blanca, principal Barra Brava do Colo-Colo e assumidamente de esquerda, não respeitou o minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente do país, o direitista Sebastián Piñera, que morreu na terça-feira da semana passada (6/12), em acidente de helicóptero. Durante o momento, os torcedores cantaram músicas contra o ex-mandatário, que também foi presidente do clube chileno e dono de 13,77¨da Sociedade Blanco y Negro, grupo que controla o Colo-Colo.

No intervalo da partida, a tensão se acirrou após os policiais retirarem faixa da torcida que continha manifestação contra Piñeda. Em resposta, os barras bravas atiraram sinalizadores e outros objetos em direção aos policiais.

No segundo tempo, os integrantes da Garra Blanca atearam fogo à arquibancada do estádio. O local foi evacuado e a partida suspensa, aos 31 minutos da etapa complementar. O Colo-Colo vencia o jogo por 2 a 0.

Compartilhe