FUTEBOL NACIONAL

Ex-zagueiro cita Vasco ao defender Luxemburgo no Corinthians

Leandro Castán destacou o trabalho feito por Luxa com um ‘time meia-boca’ do Vasco em 2019 para defender momento do técnico
Foto do autor
Compartilhe

O ex-zagueiro Leandro Castán citou o trabalho no Vasco há quatro anos para defender o atual projeto de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Para o ex-atleta, o técnico “é top”, já que promoveu uma arrancada com o time carioca em 2019, mesmo com uma equipe “meia-boca”. Castán era um dos líderes do grupo vascaíno na temporada.

“Discordo. Ele levou um time meia-boca nosso em 2019 do último lugar para quase uma Libertadores. O professor Luxemburgo é top, e eu estou torcendo por ele”, afirmou Leandro Castán, que completou com a afirmação de que se referiu ao Vasco de 2019.

Luxemburgo obteve 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas no Vasco pelo Brasileiro de 2019. O clube ficou em 12º lugar, com 49 pontos, a sete do oitavo colocado Corinthians, classificado à segunda fase preliminar da Libertadores. Antes da contratação de Luxa, o cruz-maltino estava em último lugar, com um ponto em quatro rodadas.

A resposta de Leandro Castán ocorreu em uma rede social após uma página repercutir a fala do jornalista Bruno Vicari. O apresentador da ESPN disse que não entende nada que é dito por Vanderlei Luxemburgo e falou da possibilidade de os jogadores também não compreenderem.

“Não dá para entender nada do que o Luxemburgo fala. Eu não sei se é ignorância futebolística minha, talvez seja, mas vendo as entrevistas do Luxemburgo, eu não entendo nada. E eu não sei se os jogadores do Corinthians entendem”, destacou Vicari.

Castán no Timão

Além de ter passado pelo Vasco entre 2018 e 2021, Leandro Castán foi zagueiro do Corinthians. No time paulista, ele ganhou o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012. 

O ex-defensor encerrou a carreira com 35 anos, em 2022, no Guarani. Ele jogou também por Atlético-MG e Grêmio Barueri, no Brasil; Roma, Torino e Sampdoria, na Itália; e Helsingborgs, na Suécia.

Luxemburgo no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians em 1º de maio para substituir Cuca, demitido após pressão da torcida devido à condenação por ato sexual com uma menina de 13 anos na Suíça, em 1987.

No comando do time paulista, Luxa ainda não venceu: em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas, com três gols marcados e nove sofridos (foi vazado em todas as partidas). O aproveitamento de 13,3% é o pior início de um treinador no Corinthians no século 21.

A derrota mais recente de Luxemburgo foi em Belo Horizonte. Na quarta-feira (17/5), o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Paulinho marcou os dois gols atleticanos.

Compartilhe