O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (11/8) que fará jogo festivo com o Real Madrid para comemorar o seu aniversário de 113 anos. O evento reunirá jogadores que estavam nos dois clubes no embate do Mundial de 2000, edição que o clube paulista se sagrou campeão.
“É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da Fifa. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
A partida será realizada na Neo Química Arena e também contará com convidados especiais e atrações musicais. A festividade está marcada para o dia 1º de setembro, com os ídolos corinthianos contando com a visita do Real Madrid Leyendas, equipe de atletas históricos dos espanhóis.
“Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2”, disse Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.
Corinthians x Real Madrid em 2000
Há 23 anos atrás, o confronto entre as duas equipes terminou em empate por 2 a 2.
Edilson Capetinha foi o responsável por marcar os dois gols do Corinthians no Morumbi, enquanto Anelka balançou as redes para os merengues.