
Apesar de ainda ter pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians não deixa de pensar na próxima temporada. O técnico Mano Menezes entende que o Timão precisa de mais um centroavante para o elenco. Assim, o Alvinegro vasculha o mercado atrás de uma opção para o setor ofensivo da equipe.
Para Mano, uma das prioridades em 2024 precisa ser a chegada de um centroavante, muito por causa da produção das peças do atual elenco. Yuri Alberto, por exemplo, vem mal na temporada e começou a ser questionado. Mesmo em fase ruim, ele não deixou de ser sondado por clubes da Europa. No meio do ano, o West Ham se mostrou interessado no atleta.
O reserva imediato de Yuri Alberto é Felipe Augusto, de 19 anos. Apesar de o atleta estar listado como muito promissor, o Corinthians entende que ele precisa amadurecer antes de ganhar chance no time titular.
Mastriani na lista
Um dos nomes que aparece na lista do Corinthians para a próxima temporada é o de Mastriani, do América. O uruguaio de 30 anos tem 11 gols no Brasileiro e ainda se tornou o artilheiro da Copa Sul-Americana nesta temporada, com nove tentos.
O Timão ainda não enviou nenhuma oferta pelo jogador. Além disso, o atleta do Coelho ficou muito valorizado no final do ano, podendo ser alvo de leilão de outros clubes.
O América é dono de 60% dos direitos de Mastriani, cuja negociação envolveu o pagamento de 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões na época) ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, em agosto de 2022. O camisa 17 tem contrato com até dezembro de 2025.
Cautela
O Corinthians prega cautela para achar o centroavante ideal. A busca deve ganhar força após as eleições presidenciais. O clube vai conhecer seu novo mandatário no dia 25 de novembro. André Luiz Oliveira e Augusto Mela brigam pelo pleito.