Diretora do futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré repudiou o áudio vazado de Augusto Melo, no qual o candidato à presidência do clube usa palavras misóginas contra Cintia Montino, assessora administrativa do Timão.
No áudio, ele diz: “A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a b*** aqui para os velhos aqui, vou catar ela e acabar com ela aqui”.
Cris classificou o palavreado de Augusto como “chulo e cruel” e afirmou que “atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte de um clube do tamanho do Corinthians”.
Gambaré é conselheira do clube há mais de uma década e cuida do futebol feminino desde 2016. Nesse período, a categoria do Timão se consolidou como a melhor do país, com diversos títulos nacionais e internacionais.
Integrante da situação, não se sabe se Cris continuará à frente do futebol feminino após as eleições. André Negão, candidato da Renovação e Transparência, disse em entrevista à ESPN que fará “o possível e o impossível” para que ela siga no cargo. Já Augusto Melo, em entrevista ao mesmo veículo de comunicação, elogiou o trabalho das atletas, mas afirmou que quer “melhorar a estrutura” para as Brabas.
A eleição presidencial e do Conselho Deliberativo do Corinthians serão neste sábado, às 9h (de Brasília), no Parque São Jorge.
Veja a nota completa de Cris Gambaré sobre o áudio vazado de Augusto Melo
“Nos últimos dias o noticiário do Corinthians foi lamentavelmente tomado pela veiculação de um áudio do candidato a presidência do clube, Augusto Melo, sobre a assessora administrativa Cintia Montino com palavreado chulo e cruel. Faço parte do dia a dia do Corinthians há duas décadas e a luta pelo espaço da mulher, especialmente no ambiente do futebol, é uma batalha constante, com muitos desafios diários. Atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians, tão bem representado por tantas mulheres dentro e fora de campo, ainda mais por pessoas que se colocam como opção para comandar o clube. Eu acredito que #RespeitaAsMinas não é apenas uma frase, mas uma meta, que precisa unir homens e mulheres no mesmo time. Entendam de uma vez por todas: esse time é o Corinthians.”
A resposta de Augusto Melo
Augusto Melo, em entrevista ao ge,com, comentou a nota emitida pela diretora: “Quando o clube contratou o Cuca, ela não disse nada. Um candidato tem processos de todo sentido, ela não falou nada. E hoje faz isso. Parece que ela faz um grande trabalho, com resultados assim o trabalho só pode ser bom. Ela tem que fazer o trabalho dela, não deveria falar. Talvez tenha sido induzida a falar isso, porque tanto tempo depois acho que ela não falaria. Todo grande trabalho no Corinthians será mantido. Não só o dela, mas de todos”.