O Corinthians tem um acordo verbal para contratar o zagueiro Adriano Martins. O jogador de 26 anos defendeu o Novorizontino na última temporada pela Série B do Campeonato Brasileiro e se destacou na campanha da equipe do interior de São Paulo, que bateu na trave pelo acesso à elite. Ele foi oferecido ao Timão, que gostou do nome e deve fechar o negócio.
Não há nada assinado ainda. Por conta disso, a diretoria do Corinthians ainda não confirma a contratação. Isso porque o presidente Augusto Melo não pode assinar nenhum documento até o dia 2 de janeiro, quando toma posse no Parque São Jorge. Adriano Martins deve assinar contrato de duas temporadas no Timão.
O zagueiro defende o Novorizontino há quatro temporadas. Foram 47 jogos no ano, sendo 35 na Série B. No primeiro semestre, o zagueiro destro ajudou a equipe a retornar à Série A1 do Campeonato Paulista. Ele se tornou nome fundamental na equipe do técnico Eduardo Baptista, que não subiu por um ponto, ficando na quinta posição na Segunda Divisão.
Corinthians vem reformulando sua defesa
O sistema defensivo se tornou prioridade no Corinthians, após Bruno Méndez decidir não renovar seu contrato e o clube dispensar o veterano Gil. Além de Adriano Martins, o alvinegro negocia a chegada de Félix Torres, que disputou a última Copa do Mundo com o Equador.
Por fim, Lucas Veríssimo, que tem seus direitos ligados ao Benfica e está emprestado no Parque São Jorge, já negocia para permanecer por mais tempo.