CORINTHIANS

Novo presidente do Corinthians encontra aparelhos de espionagem no clube

Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, ordenou a varredura assim que tomou posse; ele decidiu não abrir boletim de ocorrência
Foto do autor
Compartilhe

Varredura feita na sala da presidência do Corinthians encontrou três equipamentos de espionagem, na semana passada. O procedimento, ordenado pelo novo presidente Augusto Melo, encontrou câmeras e microfones escondidos em três locais diferentes do gabinete.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornal ‘Folha de São Paulo’. A varredura encontrou os aparelhos embaixo da mesa da secretária da presidência, escondida em um interruptor e mais um atrás da tela de quadro, logo atrás da mesa do presidente.

Entretanto, Augusto Melo decidiu que não vai abrir um boletim de ocorrência pelo ocorrido. Segundo pessoas próximas ao cartola ouvidas pela ‘Folha’, ele teme ser acusado de ele ter plantado os equipamentos para criar notícia.

A sala da presidência do Corinthians, no Parque do São Jorge, foi alvo desta procura logo depois de Augusto assumir o comando do clube.

Ele foi empossado oficialmente no último dia 2, tomando logo a decisão de fazer essa busca. 

Duilio se manifesta

Em nota, o Corinthians confirmou ter encontrado os equipamentos e disse que “a nova administração lamenta, mas não se surpreende com o ocorrido”.

O ex-presidente Duilio Monteiro Alves disse à ‘Folha’ não acreditar que as câmeras e os microfones tenham sido escondidos na sala que ele ocupou no Parque São Jorge de 2021 a 2023. “Não acredito que algo foi encontrado. Mas se havia algo, certamente o alvo era eu”, disse Duilio.

O ex-dirigente afirmou, ainda, “ignorar totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido” e “repudia veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas desse tipo.”

Compartilhe