O meia-atacante paraguaio Matias Rojas, que está cada vez mais perto de deixar o Corinthians, poderá trocar o Parque São Jorge pela Flórida. O jogador está negociando com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para a sequência da temporada.
O clube estadunidense conta com a argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez com suas principais estrelas. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.
Rojas cobra do Corinthians um valor de direitos de imagem atrasados na casa dos R$ 8 milhões. Embora o clube já tenha afirmado ter feito uma negociação com o paraguaio, o jogador alega não ter recebido a quantia.
Dessa forma, o meia-atacante estuda acionar o clube na Fifa para receber aos valores a que tem direito, além de pedir a rescisão de seu contrato, válido até julho de 2027.
Para que a negociação com o Inter Miami dê certo, Rojas precisa, primeiramente, se desvincular totalmente do Corinthians. Mas o jogador já aparece convencido a deixar o Timão, uma vez que não houve solução para a pendência financeira.
A diretoria do time paulista admite que o meia-atacante não deve voltar a jogar pelo clube, que tenta uma rescisão amigável para pagar menos ao jogador.
Com a camisa do Corinthians, Matias Rojas disputou 30 jogos, sendo dez deles na atual temporada. Ele não marcou gols, mas deu três assistências.