Cássio não é mais jogador do Corinthians. O goleiro de 36 anos rescindiu contrato com o clube paulista nesta sexta-feira (17/5) para acertar com o Cruzeiro. Em vídeo publicado nas redes sociais, o experiente jogador deu adeus à torcida alvinegra.
“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês e falar que meu ciclo está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que vivi aqui, pelos momentos que vivi aqui com essa camisa nessa instituição que eu respeito muito. Agradecer por todos os momentos em que vocês estiveram juntos comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho também”, iniciou.
“Eu saio daqui com o sentimento de só agradecer por tudo que vocês fizeram por mim. Muito feliz com tudo que vivi aqui, foram momentos maravilhosos. Gostaria de agradecer a todos os presidentes, treinadores, jogadores e, especialmente, a todos os funcionários. Foi muito gratificante ter trabalhado com pessoas maravilhosas. Foram anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para ajudar e eu, de contrapartida, também de ajudar”.
– Cássio, ídolo do Corinthians.
“Sou muito grato. Não tenho o que falar, somente agradecer por tudo. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que ia viver o que consegui viver aqui. Sou eternamente grato por todo o carinho, respeito e por tudo que vivemos aqui. Um grande abraço!”, finalizou.
O Corinthians prestará mais esclarecimentos sobre a saída do goleiro em entrevista coletiva marcada para este sábado (18/5), às 12h, no centro de treinamento do clube.
Situação de Cássio no Corinthians
Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio estava em fim de contrato no Corinthians e tentava viabilizar a saída imediata. Mesmo com a rescisão, o jogador de 36 anos poderá jogar no Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
A diretoria alvinegra tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e fez acordo verbal com a Raposa.
Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).
Goleiro está acertado com o Cruzeiro
Cássio já está fechado com o Cruzeiro desde a última terça-feira (14/5), como adiantou o No Ataque. O arqueiro acertou o tempo de contrato, que será de três anos, e o salário, na casa dos R$ 700 mil. Restava apenas a rescisão do vínculo que ia até dezembro deste ano com o Corinthians, mas foi assinada nesta sexta-feira.
Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço ‘antecipou’ o próprio clube em relação ao anúncio de Cássio. Perguntado sobre a situação do goleiro na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, no Independência, pela Sul-Americana, o novo gestor afirmou que o torcedor teria uma novidade na próxima segunda-feira (20/5).
“Segunda-feira vocês vão ter a resposta. Provavelmente, ele (Cássio) vai ser nosso (risos)”, disse.