Por Tiago Salazar | Com a iminente saída de Carlos Miguel, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do goleiro Walter, que atualmente está no Cuiabá. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Conforme apurado pela reportagem, o clube alvinegro estaria disposto a dar um contrato curto para o jogador de 36 anos que já defendeu o Timão por oito temporadas (2013-2020). A negociação conta também com o aval do técnico António Oliveira. O português e o goleiro trabalharam juntos no Cuiabá.
Para o negócio se concretizar, Walter não poderia mais jogar pelo Cuiabá no Campeonato Brasileiro. O arqueiro disputou seis jogos pelo Dourado. O regulamento da Série A não permite que um jogador represente dois times diferentes em uma mesma edição de campeonato caso tenha atuado por sete jogos ou mais na primeira equipe.
Carlos Miguel, que assumiu a titularidade do Corinthians com a saída de Cássio para o Cruzeiro, não seguirá no Timão. O atleta já está apalavrado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e, agora, aguarda o desfecho burocrático para concluir a transferência a seu futuro clube.
Com a camisa corintiana, Walter fez 91 jogos. Ele chegou ao Timão em 2013 e participou do grupo alvinegro nas conquistas de uma Recopa Sul-Americana (2013), três Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017). No Dourado desde 2021, Walter disputou 171 jogos, sendo 29 nesta temporada.
Por fim, as opções do Timão para assumir o gol, sem Cássio, e com Carlos Miguel de saída, são Matheus Donelli, 22 anos, Felipe Longo e Matheus Roger, ambos de 19 anos.