CORINTHIANS

Torcida do Corinthians detona Cássio no Cruzeiro após iminente perda de Carlos Miguel

Substituto de Cássio, que foi para o Cruzeiro, Carlos Miguel está próximo de deixar o Corinthians rumo à Inglaterra; veja reações de torcedores
Foto do autor
Compartilhe

Nos últimos dias, a torcida do Corinthians foi surpreendida com a notícia de que Carlos Miguel, goleiro que ganhou o lugar de Cássio e tornou-se titular absoluto do time com a ida do ídolo para o Cruzeiro, está de saída do clube.

O jogador de 25 anos decidiu deixar a equipe paulista e seguir a carreira na Inglaterra, conforme apuração da Gazeta Esportiva. Ele já está apalavrado com clube da Premier League, que não teve o nome revelado pela reportagem. De acordo com o Uol, West Ham e Nottingham Forest disputam a contratação dele.

A multa rescisória de Carlos Miguel no Corinthians era de 50 milhões de euros (R$ 282 milhões). Contudo, o valor foi reduzido após negociação dos empresários do atleta com o clube, como forma de facilitar a saída dele caso seguisse na reserva de Cássio. Com a saída do ídolo para o Cruzeiro, a situação mudou, e o clube paulista procurou Carlos para estender o vínculo, que vai até dezembro de 2025, e aumentar a multa. Contudo, não houve acordo para renovação.

A situação revoltou grande parte da torcida do Corinthians, que questiona o clube por ter “facilitado” a ida de Cássio para o Cruzeiro sabendo que a permanência de Carlos Miguel era incerta. Um dos argumentos que justificava a saída do veterano era que, com isso, o goleiro de 25 anos ganharia mais espaço. Mas, menos de um mês depois, o clube deve ficar sem os dois, e quem deve assumir a titularidade é Matheus Donelli, de 22 anos, que até menos de dois meses atrás era a terceira opção para a posição. Donelli, contudo, também tem permanência incerta na equipe.

Veja reações dos torcedores do Corinthians

Situação de Cássio no Corinthians

No Parque São Jorge desde 2011 – período no qual foi peça fundamental em um período histórico para os corintianos, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa – Cássio estava insatisfeito com sua atual condição de reserva e via sua imagem desgastada. Por essa razão, aceitou o novo desafio de se mudar para BH e defender o Cruzeiro.

Nem mesmo as propostas feitas pelo presidente Augusto Melo foram capazes de convencer o goleiro a ficar no Timão. Ele estaria cansado de ser uma espécie de escudo para o elenco. Como um dos mais experientes do time e aquele que está há mais tempo no clube, o goleiro acaba sendo o rosto que defende o Corinthians em momentos de crise.

Tem sido assim nas últimas temporadas, como ocorreu ao longo de 2023, quando o time alvinegro lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ele também externou sua insatisfação recentemente, em meio a críticas sobre seu desempenho na atual temporada. O desabafo ocorreu depois da derrota para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, no último jogo em que foi titular. Depois disso, Carlos Miguel assumiu a posição. Ele esteve na escalação inicial do Corinthians nos últimos nove jogos do time paulista na temporada.

Goleiro é ídolo do Timão

Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).

Compartilhe