Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli se irritou com noticiário negativo do time paulista e bateu boca no ar durante a transmissão na Rádio Bandeirantes do empate com o São Paulo, no último domingo (16/6), pelo Campeonato Brasileiro.
Giovanelli disse que a transmissão da Bandeirantes deveria entrar no ar com os problemas financeiros do São Paulo, não apenas com as investigações envolvendo a VaideBet e o Timão. Revoltado, ele colocou o cargo à disposição.
“E vem cá, não vai falar nada que o São Paulo deve para o Rogério Ceni, para o Dorival? Só vai falar mal do Corinthians, é? É isso? […] Fala das dívidas… É só o Corinthians? Fala aí! […] A chamada aqui hoje foi falando da dívida do Corinthians. Do São Paulo, foi falando do time. Tem que ser igual. Eu penso assim. O certo é fazer uma abertura igual. Tem que falar das dívidas dos dois clubes. A abertura aqui já é diferente para cima do Corinthians”, disse Giovanelli.
“Eu me senti desconfortável para fazer o jogo. Achei que ia fazer o jogo. Eu fico à disposição da diretoria. […] Eu estou aqui como torcedor também. Eu tenho uma análise de que eu faço dentro de campo… a minha visão é outra de futebol”, acrescentou.
Ricardo Capriotti, coordenador de esportes da Band, se pronunciou. “Nós temos a obrigação de levar todas as informações para o nosso ouvinte, e a reportagem da Bandeirantes prima por isso diariamente. Aqui a gente noticia tudo, é que nesta semana o noticiário do Corinthians tem sido muito mais fora de campo do que dentro dele. […] Nós vamos agir como jornalistas. A gente tem essa missão. Você [Ronaldo], como torcedor, pode emitir a sua opinião. Tem o direito de não gostar. Nós temos o direito de colocar o que achamos que é o correto”.
Já o jornalista Paulo do Valle, que reporta as informações do Corinthians na rádio, detonou Giovanelli: “Você atacou a nossa integridade no ar, Ronaldo”.
O UOL entrou em contato com Giovanelli, que alegou que o problema foi resolvido.