CORINTHIANS

Corinthians chega a acordo com artilheiro paraguaio

Destaque da LDU nos primeiros meses de 2024, atacante Alex Arce está perto de transferir para o Corinthians
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians avançou nas tratativas para a contratação do atacante Alex Arce.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, na noite desta segunda-feira (5/8), o empresário Miguel Gareppe confirmou que já há um acerto financeiro entre o clube brasileiro e o jogador de 29 anos.

Uma proposta oficial também já foi enviada ao time equatoriano. “Nessa terça-feira, os representantes do clube vão se reunir para decidir se as conversas com o Corinthians avançarão ou não”, garantiu ele, que preferiu não revelar os valores oferecidos ou se há um otimismo por um desfecho positivo.

“Em uma negociação o time interessado sempre acha que está oferecendo muito e o que recebe a oferta quer uma quantia maior. É sempre necessário discutir para chegar a um número interessante para todas as partes”.

Dois fatores, porém, podem atrapalhar uma liberação do paraguaio nesse momento. Segundo o empresário, o centroavante acaba de renovar o contrato com a sua atual equipe, com o novo vínculo sendo válido até dezembro de 2026.

Outro problema é que a janela de transferência do Equador já está fechada, e uma possível venda para o clube brasileiro impossibilitaria a LDU de substituir o atacante para o restante da temporada.

O paraguaio vive uma grande fase e vem se destacando no futebol equatoriano. Em 25 partidas, o centroavante balançou às redes em 20 oportunidades e também contribuiu com duas assistências.

Antes de chegar ao Equador, Arce passou por Cerro Porteño, Rubio Ñú e Sportivo Ameliano, todos do Paraguai. Também atuou no Independiente Rivadavia, da Argentina.

O centroavante fez ainda cinco jogos pela Seleção Paraguaia e ainda não marcou gol.

Compartilhe