MARCELINHO CARIOCA

Presos suspeitos de sequestrar Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians

Marcelinho Carioca foi sequestrado em dezembro de 2023 e chegou a gravar vídeo em cativeiro; relembre o caso
Foto do autor
Compartilhe

A Polícia Civil prendeu homem e mulher suspeitos de envolvimento no sequestro do ex-meia-atacante Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, e Taís Alcântara de Oliveira, amiga dele, no dia 17 de dezembro de 2023, em São Paulo.

O casal foi preso pela Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo. No momento da operação, agentes encontraram uma espingarda com os suspeitos, mas não houve resistência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um dos envolvidos no sequestreo de Marcelinho e Taís ainda está foragido e está sendo procurado pela polícia.

Relembre o caso

Marcelinho foi alvo de sequestro na Zona Leste de São Paulo, após show do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena, no dia 17 de dezembro, e foi colocado em cativeiro, onde gravou vídeo afirmando que foi raptado após se relacionar com uma mulher casada.

O “Pé de Anjo” relatou que foi agredido por três sequestradores durante a abordagem do crime e depois foi conduzido para uma casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Marcelinho teve que depositar cerca de R$ 40 mil a sequestradores enquanto esteve em cárcere privado, entre a madrugada de domingo (17/12) e segunda-feira (18/12), data em que foi liberado. O depósito foi feito por um de seus sócios para uma conta vinculada às pessoas envolvidas no sequestro.

Cinco pessoas foram presas na operação da polícia após a liberação do ex-jogador.

Marcelinho Carioca pelo Corinthians

Marcelinho é considerado um dos maiores meia-atacantes da história do Corinthians.

Conhecido por ser exímio cobrador de bolas paradas, Carioca tem números impressionantes pelo time paulista: marcou 191 gols em 405 jogos. Foram duas passagens pelo clube: entre 1996 e 1991 e em 2006.

O ex-jogador também se destacou pelo Flamengo, clube em que foi revelado: fez 49 gols em 249 jogos com a camisa rubro-negra, entre 1988 e 1993.

Além dos dois gigantes brasileiros, Marcelinho Carioca também teve passagens breves por Santos (2001), Vasco (2003/2004), Brasiliense (2005) e Santo André (2007 a 2009). Fora do Brasil, jogou no Valencia, da Espanha (1997/1998), no Gamba Osaka, do Japão (2002), e no Ajaccio, da França (2004/2005).

Compartilhe