Medalhista nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (disputada em 2021) e Paris 2024, a skatista brasileira Rayssa Leal comemorou nessa terça-feira (3/9) a assinatura de contrato do irmão com o Corinthians.
Arthur Leal, de apenas nove anos, iniciou trajetória nas categorias de base do clube paulista no final de agosto. Nessa terça, ele publicou no Instagram foto do momento em que assinou vínculo com o Timão. Rayssa repostou a imagem nos stories da conta dela e escreveu: “Eu te amo, meu pequeno gigante! Esse é só o começo da sua linda história”.
No final de agosto, Arthur já havia publicado fotos e vídeos chegando para os primeiros treinos pelo Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. Após os posts, a skatista mandou recado para o irmão: “O quanto eu estou orgulhosa desse pequeno é brincadeira, viu? A maninha vai estar aqui pra tudo meu amor, estou morrendo de saudade de você, dê o seu melhor e vai com tudo, sem medo!!! Eu te amo, meu pitico”.
Assim como a irmã, Arthur é natural de Imperatriz, no Maranhão, e conseguiu chegar ao Corinthians graças ao Projeto Alvorada, programa social viabilizado pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Corinthians pode fazer parceria com Rayssa Leal
A skatista de 16 anos é torcedora assumida do Corinthians. Esse foi o motivo que a fez rechaçar abertamente interesse do Flamengo em contar com ela para a equipe olímpica rubro-negra, em agosto, após a Olimpíada de Paris 2024.
O clube paulista, inclusive, estuda fazer parceria com Rayssa Leal, de acordo com informações da Rádio Bandeirantes. O Timão possui departamento de Esportes Radicais desde 2019.
Conquistas de Rayssa Leal
Rayssa Leal já pode ser considerada umas das skatistas mais vitoriosas de todos os tempos. Veja, a seguir, alguns dos títulos conquistados por ela.
- Bronze na Olimpíada de Paris, em 2024
- Prata na Olímpiada de Tóquio, em 2020
- Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023
- Ouro na etapa de Sharjah do Mundial de Skate, em 2022
- Prata na etapa de Tóquio do Mundial de Skate, em 2023
- Bronze na tapa de Roma do Mundial de Skate, em 2021