FUTEBOL NACIONAL

Memphis Depay está de saída do Corinthians? Jornais europeus repercutem possibilidade

Aos 30 anos, atacante holandês Memphis Depay assinou contrato com Corinthians até julho de 2026
Foto do autor
Compartilhe

Desde segunda-feira (7/10), o Corinthians virou pauta nos jornais da Europa pela situação que envolve a patrocinadora Esportes da Sorte e o atacante Memphis Depay. Isso porque a empresa, responsável por grande parte do salário milionário do jogador holandês, não está na lista do Governo Federal de bets autorizadas a operar  no Brasil.

A casa de apostas tem até esta quinta-feira (10/10) para regularizar a situação com o Governo Federal. Caso não consiga, não poderá seguir como parceira do clube paulista. Pelo cenário, jornais da Europa não descartaram a saída do jogador do Timão.

Corinthians e Memphis nos portais europeus

Mundo Deportivo

O jornal espanhol Mundo Deportivo falou sobre a possibilidade de rescisão de contrato: “Uma empresa que está prestes a falir, pois está sendo investigada por ‘atividade criminosa’ pelo governo brasileiro. Neste momento impedem-na de continuar a exercer a sua atividade. Por isso, o Corinthians poderá ser obrigado a rescindir o contrato do atacante holandês”.

The Sun

O The Sun, portal inglês, enfatizou no título da matéria que o jogador pode sair após apenas um mês no clube: “Depay, de 30 anos, assinou contrato de dois anos com o Corinthians, mas pode ver sua passagem pelo clube terminar 23 meses antes”.

Jornal Record

Em Portugal, a situação também foi compatilhada pelo jornal Record. “A menos de uma semana para completar o seu primeiro mês ao serviço do Corinthians, veio a público a possibilidade de Depay poder ter de rescindir o seu contrato com o clube brasileiro por falta de verbas”, diz o texto.

Liberação para operar no Rio de Janeiro

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a Esportes da Sorte revelou que recebeu autorização por parte da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) para operar. Assim, está liberada a funcionar no Rio de Janeiro. Contudo, segue fora da lista para atuar em território nacional.

Compartilhe