ACIDENTE

Acidente com Rodrigo Garro, do Corinthians, mata motoqueiro

Segundo a imprensa argentina, jogador testou positivo no exame de alcoolemia, com 0,5 gramas de álcool no sangue, e foi detido preventivamente
Foto do autor
Compartilhe

Morreu na madrugada deste sábado (4/1) o motoqueiro Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, em um acidente automobilístico com o jogador do Corinthians Rodrigo Garro. O choque da moto com o veículo conduzido pelo atleta ocorreu por volta das 5h, na cidade de General Pico, na Argentina. As informações são de En Boca de Todos, veículo de imprensa argentino.

Segundo os relatos, Rodrigo Garro testou positivo no exame de alcoolemia, que detectou a presença de 0,5 gramas de álcool no sangue.

Ele foi detido preventivamente pela polícia local, que investiga as causas e como exatamente ocorreu o acidente. A expectativa é que a denúncia contra ele seja formalizada nas próximas horas.

O choque ocorreu na intersecção das ruas 300 e 108, envolvendo uma motocicleta Guerrero Trip 110 cc. e uma Dodge RAM, onde estava o jogador do Corinthians. O fiscal Francisco Cuenca afirmou que a mecânica do acidente indica que o impacto foi frontal, mas as investigações continuam.

Ainda de acordo com a imprensa local, Garro estava acompanhado de um jogador do Emelec, do Equador, no carro que conduzia no momento do acidente. O meia argentino do Corinthians está bem fisicamente, mas, segundo os relatos, impactado emocionalmente.

Nicolás Chiaraviglio foi declarado morto ainda no local do acidente, tamanho o impacto do acidente. O corpo foi levado para autopsia, que ajudará a detalhar o choque.

A investigação trabalha também para identificar a velocidade dos veículos, a manobra realizada por Garro e as condições da via – que, de acordo com vizinhos escutados pela imprensa local, é mal sinalizada e de baixa visibilidade.

O Corinthians não se pronunciou sobre o episódio até a atualização mais recente desta reportagem.

Compartilhe