CORINTHIANS

Jogador do Corinthians indiciado por homicídio culposo se reapresenta para pré-temporada

Rodrigo Garro se envolveu em acidente automobilístico no último final de semana, na Argentina, que deixou um homem morto
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Rodrigo Garro se reapresentou nesta terça-feira (7/1) junto com os companheiros de equipe. Eles deram início à pré-temporada do Corinthians. Apesar de iniciar as atividades com os outros jogadores, o argentino vem ganhando atenção especial do Timão após ser indiciado por homicídio culposo. Ele se envolveu em acidente automobilístico na Argentina, no último final de semana, que deixou um homem morto.

O camisa 10 do Timão retornou ao Brasil nessa segunda-feira (6/1) e deixou o aeroporto de Guarulhos sem falar com a imprensa. Mesmo sendo investigado na Argentina, Garro foi liberado para retornar e seguir seu trabalho no Corinthians. Por sua vez, o Timão não planeja uma coletiva ou qualquer entrevista para falar sobre o caso no momento.

Garro dirigia uma Dodge Ram e atropelou Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que viajava em uma motocicleta Guerrero 110. O jogador testou positivo para ingestão de bebida alcoólica e não teve ferimentos graves.

A investigação segue, então, como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). No entanto, as condições podem mudar de acordo com as provas recolhidas.

Garro foi, assim, enquadrado no artigo 84 do Código Penal, que trata da condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por isso, a carteira de habilitação do meia foi suspensa.

A diretoria do Corinthians tem oferecido assistência ao meio-campista após o ocorrido.

Garro segue como opção para estreia no Paulista

Agora, o Timão e o meia aguardam os próximos passos da investigação.

Até lá, o jogador segue trabalhando e deve ser opção para o técnico Ramón Díaz na estreia pelo Campeonato Paulista, no dia 16 de janeiro, contra o Bragantino, fora de casa.

Compartilhe