O jornalista Renato Maurício Prado se emocionou ao falar sobre o caso envolvendo o técnico Tite, que desistiu de assinar com o Corinthians por conta de uma crise de ansiedade. O comentarista do UOL revelou que já enfrentou crises de ansiedade e depressão.
“Experiência própria: eu já tive crise de ansiedade e depressão. É exatamente o quadro do Tite agora. Ele teve uma crise de ansiedade na madrugada anterior. Por isso ele desistiu. Ele tinha aceitado, ele viria [a São Paulo] dar o treino hoje. Mas ele teve uma crise de ansiedade de madrugada. Quem nunca teve, não tem noção de como é isso. Você não consegue ficar em lugar nenhum”, disse RMP.
“Se você está em casa, quer sair. Se está na rua, quer voltar. Você não encontra lugar. E, se você não conseguir se dominar, tomar remédios, encontrar apoio, você pode até acabar com sua vida. É algo seríssimo. Eu louvo o Tite de ter a coragem de ter falado isso. É preciso muito respeito”, acrescentou.
Em nota divulgada na manhã dessa terça-feira (22/4), Tite anunciou que fará pausa na carreira para tratar da saúde física e mental. Conforme divulgado pelo Corinthians, o treinador estava muito próximo de acertar o retorno ao alvinegro, mas desistiu da negociação.
Centro de Valorização da Vida
Você tem pensamentos suicidas? O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente.
Quem procura a instituição normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações. Clique aqui para mais informações!