Torcedores do Corinthians estenderam faixas contra Augusto Melo em frente ao Parque São Jorge neste sábado (9/8), dia da votação que decidirá o futuro do presidente da instituição. O clima é de tensão nos bastidores do clube paulista.
Foram colocadas faixas no portão e em cima de uma conveniência localizada ao lado da sede social do Timão. Os protestos carregavam as seguintes mensagens: “Augusto, para o bem do Corinthians, vaza”, “dirigentes e ex-dirigentes, vocês acabaram com o Corinthians”, “conselheiros, façam pelo Corinthians”, “expulsão para todos os culpados das dívidas” e “quem traiu o Corinthians vai pagar”.
Torcedores do Corinthians começam a estender faixas em frente ao Parque São Jorge.
— Meu Timão (@MeuTimao) August 9, 2025
A Assembleia Geral que define o futuro de Augusto Melo na presidência do Timão ocorre das 9h às 17h.
Acompanhe ao vivo em https://t.co/01Qkz0SFDG
🎥 @_pogiolli & @Phagodeiro / Meu Timão
🔴… pic.twitter.com/PW1N0eJW82
Além disso, nos arredores do Parque São Jorge, foram colados papéis nos postes convocando os sócios a votarem contra Augusto. Havia, ainda, uma outra faixa que dizia: “Augusto Melo é a vergonha que a Fiel vai varrer da história”.
A Assembleia Geral dos Sócios está sendo realizada das 09h às 17h (de Brasília) deste sábado, no Ginásio Wlamir Marques.
Os associados do Corinthians irão votar para ratificar ou não a decisão do Conselho Deliberativo. No último dia 26 de maio, o órgão aprovou por ampla maioria o impeachment do mandatário por conta do escândalo envolvendo a casa de apostas VaideBet, antiga patrocinadora máster do Timão. Ao todo, 176 conselheiros votaram a favor da destituição, contra 57, além de um voto em branco.
Agora, a decisão está nas mãos dos associados do Corinthians. Se os sócios aprovarem novamente o impeachment, Augusto Melo será definitivamente destituído. Caso contrário, o mandatário voltará à presidência normalmente. Isso, no entanto, não exclui a possibilidade de um novo processo de afastamento ser votado futuramente – até porque ele enfrenta outros seis pedidos de destituição, segundo o presidente do CD, Romeu Tuma Júnior.
O sistema de votação neste sábado será feito em urnas físicas e cédulas de papel. Para votar, o associado deverá obrigatoriamente apresentar sua carteira de sócio, além de um documento de identidade oficial válido e atualizado com foto, podendo ser o RG, passaporte, CNH ou Carteira de Identidade Funcional no caso de servidores públicos.
O resultado oficial será divulgado após a apuração dos votos e após homologação do resultado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior.