O Corinthians acertou nesta quarta-feira o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários do Parque São Jorge. O valor estava pendente desde a semana passada.
Como revelou a Gazeta Esportiva nessa terça-feira (3/12), o clube deveria ter realizado o pagamento da quantia na última sexta-feira, mas não efetuou. Em contato com a reportagem, o Corinthians admitiu a pendência e informou que já trabalhava sanar a questão, resolvida nesta quarta.
Crise financeira
O Corinthians atravessa uma grave crise financeira. O clube tem encontrado dificuldades para pagar credores e se vê enforcado por uma dívida bruta que já supera os R$ 2,7 bilhões.
A diretoria presidida por Osmar Stabile tem procurado caminhos para obter um respiro. Uma das alternativas é reduzir custos de todos os departamentos do clube. Além disso, a diretoria avalia tomar um empréstimo de R$ 100 milhões com a LFU (Liga Forte União).
Já na última terça, o Corinthians anunciou a adoção estratégica do SAP Concur, plataforma líder global no segmento em soluções de gestão de despesas. A medida visa modernizar os processos internos e aprimorar a administração financeira do clube.