CORINTHIANS

Post de psicóloga agita torcedores do Corinthians sobre suposta saída de ídolo

Profissional ressaltou que ainda não há definição sobre o futuro de Romero, mas elogiou a postura do jogador no dia a dia do clube

Compartilhe
google-news-logo

Anahy Couto, psicóloga do Corinthians, fez um post em tom de despedida ao atacante Ángel Romero nesta quarta-feira (24/12), véspera de Natal. O paraguaio tem contrato apenas até o final deste ano e não deve permanecer no Timão para a próxima temporada.

A profissional ressaltou que ainda não há definição sobre o futuro de Romero, mas elogiou a postura do jogador no dia a dia do clube e disse que ele a “ensinou o que é ser Corinthians”.

Veja abaixo, na íntegra, o post:

“NÃO tem nada certo, mas quero deixar registrado de qualquer maneira! Porque não posso deixar de homenagear, agradecer, registrar e compartilhar a importância do nosso ‘Romerito’. Romero foi o primeiro atleta a sentar comigo assim que eu cheguei no CT e passar hooras conversando, contando detalhadamente toda a sua história e também a do Corinthians. Em determinado momento, ambas se misturaram de uma tal forma que eu não sabia qual era qual. Uma história de amor, superação, liderança, humildade, comprometimento, paixão, paciência, sabedoria, responsabilidade, acolhimento e muito, muito respeito. Romero me ensinou a ser Corinthians, me ensinou o que é o Time do Povo, me ensinou cada detalhe e importância do dia a dia da instituição. Obrigada, Romero, por deixar o seu legado, por deixar um pedaço do seu coração com a gente, até porque você leva metade do nosso. Foi uma honra, E ESPERO QUE AINDA SEJA, trabalhar com você e me comprometo a levar a cada atleta e profissional os seus ensinamentos. Conte sempre comigo!”

Pouco depois, Anahy editou a publicação e reforçou que não foi informada sobre os próximos passos de Romero. Ela disse que apenas teve intenção de homenageá-lo.

“ATUALIZANDO E CORRIGINDO MINHAS PALAVRAS: Não sei dos próximos passos do Romero, TORÇO e espero imensamente que ele fique conosco. Não tem nada divulgado, nada nos foi informado. Só tive a intenção de homenageá-lo nesse momento do título por ele ser tão importante e especial. Obrigada e desculpe se confundi alguém”, escreveu.

Romero agradece

Na aba de comentários, Romero agradeceu Anahy Couto pelo post. Ele escreveu que a psicóloga deu força aos atletas “quando o time mais precisava”.

“Dra! Muito, mas muito obrigado! Você é uma excelente profissional e melhor ainda como pessoa. Quando o time mais precisava, você sempre sorrindo alegre e dando força para todos no CT! Sua pessoa tem uma grande importância nas conquistas do Corinthians esse ano, sem dúvida! Obrigado! Você é uma verdadeira campeã”, publicou o jogador.

Capitão silencioso

Romero não vinha recebendo oportunidades de Dorival Júnior, mas exerceu um papel importante nos bastidores do Corinthians e foi decisivo para o título da Copa do Brasil.

Um dos mais veteranos do elenco, Romero é uma espécie de “capitão silencioso” do Timão. O atacante não costuma conceder entrevistas, mas transmite apoio aos mais jovens e aconselha os demais sobre o que é ser Corinthians.

Multicampeão, o paraguaio faz parte de uma era dourada do Corinthians. Em duas passagens pelo clube, o jogador de 33 anos soma cinco troféus levantados: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Paulista (2017, 2018 e 2025) e agora a Copa do Brasil, uma taça inédita para sua galeria.

Foram 62 gols e 30 assistências em 363 jogos ao longo da vitorioso trajetório pelo Timão. Na atual temporada, os números caíram. Ele terminou 2025 com cinco bolas na rede e três passes para gol em 53 partidas, sendo apenas 26 entre os titulares.

Compartilhe
google-news-logo