André Costa – Agora é oficial. O Corinthians anunciou no fim da tarde deste sábado a contratação de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do clube. O dirigente, ex-CEO e presidente do Fortaleza chega ao CT Joaquim Grava com a missão de substituir Fabinho Soldado e liderar o departamento de futebol.
“Marcelo Paz assume o cargo com o objetivo de fortalecer os processos internos, contribuindo com sua experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, além de aprimorar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional do Corinthians”, disse a nota publicada pelo Timão.
A contratação foi celebrada pelo presidente do clube, Osmar Stabile. “A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança”.
Marcelo Paz, por sua vez, enxerga a oportunidade com “alegria enorme”. “É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência”.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Marcelo Paz já vinha conversando com o Corinthians antes mesmo da desistência de Bruno Spindel e era visto como uma opção mais barata. A diretoria de Osmar Stabile tinha pressa para fechar negócio e não comprometer ainda mais o planejamento da próxima temporada.
Desejo antigo
Marcelo Paz chegou a ser convidado para assumir o cargo de CEO do Corinthians durante a gestão Augusto Melo. No entanto, na época, o profissional declinou a oferta e preferiu seguir no Fortaleza.
Ele já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e era CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Leão do Pici.
Nova função?
Além da contratação de um novo executivo, o Corinthians cogita a possibilidade de contratar um gerente de futebol. Esse profissional seria responsável por gerir o vestiário e cuidar do dia a dia do CT Joaquim Grava, função que era de Fabinho Soldado.
A diretoria alvinegra gosta da ideia de ter um ex-jogador neste cargo. Um dos nomes avaliados é o de Paulinho, ídolo do Timão e atualmente no Mirassol.
Fortaleza fez despedida emotiva para Marcelo Paz
“Hoje o Fortaleza se despede de um dos maiores presidentes da sua história.
Com Marcelo, o Pici virou Centro de Excelência, o CT virou CT de verdade, e a gestão virou referência em todo o Brasil.
Foram 800 jogos em que Marcelo esteve presente, acompanhando tudo de perto no estádio, na Bombonera, no ônibus apedrejado.
Com Marcelo Paz, chegamos aonde nunca imaginaríamos chegar. Campeões da Série B, tricampeões da Copa do Nordeste e Pentacampeões do estado.
Final da Sul-Americana, 3o lugar na Copa do Brasil, duas vezes 4o lugar no Brasileirão. Três classificações para a Libertadores, chegando às oitavas de final em duas ocasiões.
As lágrimas quase sempre foram de alegria. Menos agora.
Com o coração apertado, nos despedimos de Marcelo Paz, com a certeza de que o seu legado estará sempre guardado dentro do nosso coração.”